Life Coaching

&

Astrologia Holística Evolutiva

Mais do que a simples aplicação de um conjunto de conhecimentos, a CONSULTORIA ASTROLÓGICA tem o propósito de ajudá-lo a alcançar, de maneira prática, uma perceção maior de si mesmo, da estrutura da sua vida e dos seus potenciais criativos.

Ao proporcionar-lhe um meio para alcançar uma compreensão mais profunda, com base na ASTROLOGIA HOLÍSTICA EVOLUTIVA, ficará mais apto a atingir uma perceção mais elevada da sua vida e, assim, poderá fazer o seu próprio trabalho de colocar-se em linha com a verdade da sua natureza e a superar ou transcender os seus desafios ou dificuldades.

Integrando a CONSULTORIA ASTROLÓGICA com a ferramenta do LIFE COACHING, proporciona-se o aconselhamento e orientação para a sua vida e para o seu momento atual, de acordo com os seus ciclos pessoais.

Astrologia e sentido da vida

A astrologia é uma técnica para obter uma compreensão da ordem existente na natureza humana através do estudo da ordem existente nos fenómenos celestes. Ao relacionar essa ordem celeste com tudo o que acontece dentro e fora de nós, a astrologia oferece-nos a capacidade de entendermos a vida como um conjunto de significados e propósitos que levam ao nosso crescimento e evolução como seres humanos e nos possibilitam enfrentar, de maneira construtiva, as dores ou crises que fazem parte da nossa existência.

A astrologia, como uma ferramenta de consciência, permite-nos caminhar pela vida com um sentido.

Caminhos de desenvolvimento na vida

O ser humano nasce com um potencial para desabrochar à medida que a vida se desenrola, do mesmo modo que uma semente contém todo o seu potencial de desenvolvimento quando lançada à terra.

Do ponto de vista evolutivo, o sentido da vida dos seres humanos é realizar esse potencial, ou seja, realizar um significado ou um propósito próprio, mais além de apenas se adaptar com sucesso e satisfação às condições estabelecidas pela sociedade ou pelo seu entorno. Ao longo do caminho, a força da vida vai-nos apresentando as aprendizagens de cada momento e, através de um processo de tomada de consciência e autoconhecimento, estaremos mais bem preparados para nos sintonizarmos com elas e caminharmos em direção à nossa autorrealização.

Ciclos da vida

O tempo é o que movimenta a vida e possibilita o desenvolvimento desse potencial em todos os seres. Dentro deste parâmetro estão pedaços de tempo que definem um contexto singular na vida de qualquer entidade e que designamos de ciclos. Podemos ver alguns na natureza, tais como o dia – ciclo da Terra em relação ao seu eixo, o ano – ciclo da Terra em relação ao Sol, e o ciclo lunar que marca as fases da Lua. A vida humana também se desenvolve em ciclos, que se interlaçam entre si, desenhando a singularidade da vida de cada indivíduo. Alguns são comuns a todos os seres humanos, e ocorrem em alturas determinadas da vida (infância, adolescência, etc.), e outros são individuais, podendo ocorrer em qualquer época durante o período de vida de cada um. 

Os seres humanos têm a capacidade de entender o tempo como uma transição de passado, presente e futuro, oferecendo-nos uma consciência da correlação entre eles. Dentro de qualquer ciclo, cada momento presente é empurrado pelo passado e puxado pelo futuro e quando percebemos as experiências da vida através desta visão holística do tempo, podemos compreender os seus significados e, dessa forma, sintonizarmos a nossa energia com as fases dos ciclos planetários, por forma a fazermos no momento certo aquilo que a vida nos está a mostrar ou a exigir.

Mapa natal

O mapa natal mostra o ponto de partida do ciclo de vida do indivíduo, dentro do contexto do universo. No entanto, este não se detém nesse momento e o seu ritmo vai influenciar astrologicamente o desenvolvimento do potencial contido naquele instante. A premissa é que essa configuração planetária mostra a forma particular do indivíduo realizar as suas funções humanas, assim como a sua predisposição para certos tipos de experiências ou eventos que têm como finalidade proporcionar a sua evolução ou sentido de autorrealização. Ainda assim, esses eventos não são determinísticos e, antes pelo contrário, são eles mesmos que nos proporcionam o livre arbítrio de nos movimentarmos na vida segundo as nossas escolhas e decisões. É exatamente com base nas escolhas e decisões que o ser humano pode evoluir, em vez de simplesmente seguir o comportamento instintivo, que serve apenas para a sobrevivência.

A responsabilidade total dos resultados dessas escolhas é de cada um de nós e não da astrologia.

Momentos decisivos

O mapa natal é o calendário do nosso potencial de desenvolvimento, através do qual podemos perceber os seus ciclos próprios e, assim, deduzir aqueles que marcam processos mais fortes e intensos, definindo épocas da vida mais significativas e decisivas em relação à nossa evolução como indivíduo e ser humano. Estas épocas marcam fases em que a vida nos oferece mais oportunidades de realizar o nosso potencial, de descobrir os nossos mais verdadeiros talentos, aptidões, desafios e caminhos de autorrealização. Para isso, ela ajuda-nos ou exige-nos mudanças e transformações para acompanharmos o ritmo de evolução da vida. Estas são alturas em que as nossas escolhas e decisões se tornam mais relevantes. Quanto mais conscientes estivermos de quando teremos que enfrentar estas fases e dos seus objetivos e significados na vida, mais possibilidades teremos de acertar nas decisões de mudança e obter da vida o seu propósito mais elevado e a nossa autorrealização. 

A astrologia evolutiva pode dar-nos este sentido de orientação e significado.